sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Prestação de contas

Mais um ano de intensa atividade encerra-se hoje no âmbito do Ministério Público da Comarca de Gaspar. Pautada justamente na transparência que deve irradiar de todos os atos administrativos e diante do público compromisso de representar as comunidades de Gaspar e Ilhota, a 2ª Promotoria de Justiça de Gaspar vem a público prestar contas de suas ações no corrente ano.

Em 2015, no âmbito da seara criminal, foram apresentados a 2ª Promotoria de Justiça 1758 inquéritos policiais, onde foram elaborados 558 atos conclusivos e 1200 atos intermediários, dentre eles 204 denúncias, 317 arquivamentos e 77 transações penais. Foram também apresentadas 155 alegações finais e 57 peças recursais em ações penais já em curso. E atendidas 469 audiências judiciais e 3 sessões do Tribunal do Júri.

Na Curadoria da Moralidade Administrativa foram instaurados 33 procedimentos extrajudiciais e realizados 626 atos de instrução, dentre eles 58 arquivamentos de investigações que se encontravam em andamento. Foram ajuizadas 23 ações civis públicas e elaboradas 101 manifestações em ações judiciais, incluídas as de natureza eleitoral. 

Os números, expostos em caráter absoluto, demonstram apenas uma parcela do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público na Comarca de Gaspar, não havendo dúvidas de que ainda há muito a se fazer em 2016 e que...


É com o senso de dever cumprido que desejamos a toda a comunidade votos de boas festas e de um feliz e próspero ano novo!


Chimelly Louise de Resenes Marcon
Jhonata Neves
Rafaela Soares Bampi
Barbara Knopp
Bruna Eloisa Basei










Nenhum comentário:

Postar um comentário