terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ministério Público vai fiscalizar o cumprimento de acordo feito em processo judicial com o Município de Gaspar na área de saneamento básico

Acordo judicial assinado em 2010, e transitado em julgado em 2011 (quando não cabe mais nenhum recurso), pelos Promotores ambientais e pelo então prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, prevê uma série de medidas a serem adotadas pelo Município no âmbito do saneamento básico, em atenção às leis 11.455/07 e 13.517/05.

Na oportunidade, no ano de 2010, dentre outras obrigações, comprometeu-se o Chefe do Executivo a elaborar e implementar o plano municipal de saneamento básico, bem como a implantação, operação, e prestação do serviço público de coleta, transporte, e tratamento de esgoto sanitário.

Todas as obrigações constantes do acordo abaixo possuem prazos fixados, todos já expirados. O Ministério Público encaminhou expediente à chefia do município, para que informe do cumprimento integral do acordo, bem como já solicitou perícia específica para o mesmo fim. A multa para o descumprimento do acordo judicial prevista é de R$ 500,00 diários.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário