sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dia Laranja Pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Neste dia 25 de setembro foi celebrado o “Dia Laranja Pela Eliminação da Violência contra as Mulheres”.

A data ressaltou o compromisso mundial de adoção da “Agenda pelo Desenvolvimento Sustentável 2030”, que se consubstancia em um documento das Nações Unidas com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - a serem implementados por todos os países e partes interessadas -, dentre os quais está o Objetivo Global 5 de se alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas até 2030.

A campanha UNA-SE, instituída pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, proclamou o dia 25 de cada mês como Dia Laranja, um dia para mobilização pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, trazendo a importância da causa para todos os meses do ano e não só para o dia 25 de novembro, que é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A cor laranja foi a escolhida pela campanha por ser vibrante e otimista, representando um futuro livre de violência contras as mulheres e meninas.

As mobilizações mundiais justificam-se pelos dados alarmantes: segundo a ONU Mulheres, a violência contra mulheres e meninas é considerada uma pandemia global que afeta uma em cada três mulheres ao longo de suas vidas.


Ministério Público de Gaspar/SC

Secretaria de Educação de Gaspar/SC

Delegada Tânia Harada, de Joinville/SC


























































           











Nenhum comentário:

Postar um comentário